(+16) 3372-0975

Áreas de Atuação

Home >> Áreas de Atuação
Seriedade, honestidade e comprometimento com os interesses dos clientes”

Com mais de três décadas de atuação nas áreas do direito empresarial, trabalhista, cível e de família, a Pompeu Advocacia reúne experiência profissional e constante atualização técnica, oferecendo aos seus clientes as melhores soluções para os temas jurídicos que lhe são apresentados, sejam na área consultiva preventiva, como no contencioso judicial, oferecendo seriedade, ética e total comprometimento com os interesses que lhe são delegados.

Nossas Áreas

DIREITO DO TRABALHO: é o ramo da ciência do direito que tem por objeto as normas, as instituições jurídicas e os princípios que disciplinam as relações de trabalho subordinado, determinam os seus sujeitos e as organizações destinadas à proteção desse trabalho em sua estrutura e atividade.
DIREITO EMPRESARIAL: antigo Direito Comercial, é o ramo do direito que estuda as relações privatistas que envolvem a empresa e o empresário. Nessas relações estão o estudo da empresa, o direito societário, as relações de título de crédito, as relações de direito concorrencial, as relações de direito intelectual e industrial e os contratos mercantis.
DIREITO CIVIL: é um ramo do Direito que trata do conjunto de normas reguladoras dos direitos e obrigações de ordem privada concernente às pessoas, aos seus direitos e obrigações, aos bens e às suas relações, enquanto membros da sociedade.
CONTRATO: um contrato é um vínculo jurídico entre dois ou mais sujeitos de direito correspondido pela vontade, da responsabilidade do ato firmado, resguardado pela segurança jurídica em seu equilíbrio social, ou seja, é um acordo de duas ou mais vontades, na conformidade jurídica, destinado a estabelecer uma regulamentação de interesses entre as partes, com o escopo de adquirir, modificar ou extinguir relações jurídicas de natureza patrimonial. Sendo um negócio jurídico, requer, para sua validade, a observância dos requisitos legais.
SUSTENTAÇÃO ORAL: A sustentação oral é a oportunidade que tem o advogado de sustentar, no dia do julgamento e perante o colegiado julgador, da tribuna e oralmente, as razões do seu recurso ou as suas contra-razões ao recurso da parte adversária.